Sete atletas de São Ludgero disputam campeonato em Itajaí

Competições de atletismo deverão reunir aproximadamente 500 atletas de todas as regiões catarinenses.

Professor e atletas já estão a caminho de Itajaí (Foto: Divulgação)

Sete atletas da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero disputam medalhas neste final de semana (24 e 25 de março), na pista sintética de Itajaí, palco do Campeonato Catarinense Sub 23 de Atletismo e Festival Aberto de Atletismo, competições que deverão reunir aproximadamente 500 atletas de todas as regiões catarinenses.

Os eventos estão entre os mais importantes no calendário anual da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) que em 2018 completa 40 anos de fundação. Segundo o professor Jemerson Fernandes as participações servem de preparação para o Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo que acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril em Porto Alegre, onde São Ludgero participará numa parceria firmada com o Clube Mampituba. “As expectativas são muitos boas para 2018 e os atletas estão focados para obter ótimos resultados nas competições”, pontua.

Em relação a participação neste final de semana ele diz que existe a possibilidade dos atletas conquistarem mais de 10 medalhas entre 1º e 2º lugares. “Empenho não faltará”, reforça. O professor e atletas já estão em viagem para Itajaí com retorno previsto no dia 25 ao final das disputas.

As participações no Campeonato e Festival:

Campeonato: No Masculino a participação acontecerá nos 400 Metros Rasos e no Salto Triplo. E, no Feminino, a disputa será no Salto em Distância, Salto Triplo, Salto em Altura, Salto com Vara, 100 e 200 Metros Rasos.

Festival: Participação no Feminino será no Salto em Altura.

Colaboração: Comunicação da Prefeitura de São Ludgero