[São Ludgero] Segunda ponte será inaugurada dia 15 de abril

A ponte que receberá o nome de Rosiney da Silva Walter, popular Alemão do Frete, tem 100 metros de extensão e mais 121 metros de acessos. Inauguração será às 10 horas ao lado da Sede Administrativa Municipal.

Será no dia 15 de abril, às 10 horas, ao lado da Sede Administrativa Municipal, que será inaugurada a segunda ponte e acessos no centro de São Ludgero. Uma obra que tem importância local e regional e que é aguardada com ansiedade visando a maior fluidez do trânsito.

A ponte que receberá o nome de Rosiney da Silva Walter, popular Alemão do Frete, tem 100 metros de extensão e mais 121 metros de acessos, foram realizadas através de uma parceria entre a Administração Municipal, via financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e o Governo do Estado de Santa Catarina.

A empresa Geovias Engenharia foi responsável pela elaboração do projeto da segunda ponte, acessos e modificações, a execução realizada pela empresa Fraga Construções e Engenharia e a empresa Dandolini Engenharia foi responsável pela fiscalização.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, detalha que tudo começou com a gestão de Volnei e Iba convencendo o ex-governador do Estado em exercício, Joares Ponticelli, em 2014, liberar o recurso para elaboração do projeto, depois o ex-governador João Raimundo Colombo, durante inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade, em 2015, oficializando a participação do Estado com 50% dos recursos e o ex-governador Eduardo Pinho Moreira em 2018 colocando toda a parte financeira rigorosamente em dia para que a obra fosse finalizada.

“Registro aqui, também, a participação importante dos ex-secretários da ADR de Braço do Norte, Rafael Vanz Borges e Ricardo Medeiros, bem como a atenção disponibilizada pelo Gerente de Infraestrutura, Richard Botega, e os vereadores da gestão de 2013/2016 e 2017/2020”, pontua.

O prefeito Iba aproveita para agradecer todos que, direta e indiretamente, tiveram participação nos tramites para que a obra se tornasse realidade, beneficiando diretamente a coletividade, as famílias de São Ludgero, da região e todos que estiverem de passagem, na travessia do rio Braço do Norte no centro da cidade.

“Estamos felizes por entregar mais esta obra importante para a comunidade e faço questão de citar a determinação e luta do ex-prefeito Volnei Weber junto às autoridades para que o convênio fosse assinado”, conclui.

Os prazos – O aditivo de prazo de 31 de março de 2019 entre a Administração Municipal de São Ludgero e o Governo do Estado de Santa Catarina, em relação a execuções e pagamentos foi honrado rigorosamente. E, nos próximos dias acontecem as finalizações de execuções a exemplo da parte elétrica, pintura e sinalização, com pagamentos, vinculado ao município, via Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).