São Ludgero conquista quatro medalhas em Porto Alegre

São Ludgero conquista quatro medalhas em Porto Alegre
Foto: Divulgação

A equipe de atletismo de São Ludgero retornou do Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo com uma prata e três bronzes. O evento foi realizado em Porto Alegre (RS), de 27 a 29 de abril, e a participação aconteceu através de uma saudável parceria entre Administração Municipal de São Ludgero e a Sociedade Recreativa Mampituba.

A atleta Andriele Raiana Zander conquistou o terceiro lugar (bronze) no Salto em Distância e o segundo lugar (prata) no Salto Triplo. Com os resultados obtidos ela assume a vice-liderança no ranking brasileiro no Salto em Distância e a quarta posição na Sulamericana. Os outros dois bronzes conquistados foram nos Revezamentos 4×100 e 4×400 com Andriele Raiana Zander, Ellen Fernandes Anfilóquio, Tayra de Lima e Mikaele Michels Demo.

O professor da Escola Municipal de Atletismo de São Lugero, Jemerson Fernandes, avalia positivamente os resultados obtidos diante do alto nível técnico dos participantes e parabeniza a equipe. “Foram mais de 600 atletas competindo, 86 equipes e batido 10 recordes”, resume. Ele completa agradecendo o apoio recebido da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação/Comissão Municipal de Esportes e da Sociedade Mampituba. “Somente com estes apoios conseguimos participar da competição”, ressalta.

O Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os resultados de São Ludgero obtidos na competição ajudou Santa Catarina a garantir o 2º lugar no Feminino (4 equipes participantes) na classificação geral e 3º lugar (3 equipes participantes) no Masculino.

Saiba os resultados obtidos pelos atletas:

  • Andriele Raiana Zander – Prata no Salto Triplo, bronze no Salto em Distância e bronze nos Revezamentos 4×100 e 4×400.
  • Ellen Fernandes Anfilóquio – 7º lugar no Salto Triplo, 9º lugar no Salto em Distância e bronze nos Revezamentos 4×100 e 4×400.
  • Guilherme Bras Manoel – 11º lugar no Salto Triplo
  • Tayra de Lima – 9º lugar nos 100 Metros Rasos, 10º lugar nos 200 Metros Rasos e bronze nos Revezamentos 4×100 e 4×400
  • Mikaele Michels Demo – Bronze nos Revezamentos 4×100 e 4×40