São Ludgero atinge 100% de vacinação contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil)

Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda.

Com a meta estabelecida de 95%, São Ludgero atingiu nesta quarta-feira, 29 de agosto, 100% das crianças vacinadas entre um ano e menos de 5 anos contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil). A vacinação segue até sexta-feira, 31 de agosto, último dia da campanha.

A mãe Angelize Baggio Bianco, levou hoje, até a Sala de Vacinas, o pequeno Eduardo, de 3 anos e 7 meses, para receber as vacinas. A irmãzinha Valentina, de 7 anos, também fez questão de acompanhar a mãe e irmão para dar aquela força. “Trouxe o Eduardo somente agora, a pedido do Pediatra, diante de um problema”, revela a mãe Angelize. Ela completa dizendo que não é seu hábito levar as crianças ao final das campanhas de vacinação. “Sempre trago antes”, enfatiza.

A Secretária da Saúde, Nilva Schlickmann Pickler, esteve na Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda, e elogia o trabalho realizado. “A meta alcançada e o foco em atingir 100% das crianças demonstra uma equipe comprometida, um trabalho forte de divulgação, somada a participação dos pais em trazerem os filhos e assim deixarem imunizados”, declara. Ela aproveita para agradecer, também, a participação do Rotary Club de São Ludgero na mobilização, durante a campanha.

Rosi Borba Werncke e Simara Medeiros Martins, responsáveis pela Sala de Vacinas de São Ludgero, informam que ao longo dos anos a cidade sempre atingiu as metas estabelecidas nas campanhas. “São doenças graves que a vacinação é a única forma de prevenção”, alerta Rosi. Simara lembra que o número de crianças a serem vacinadas era de 658 e já receberam vacina mais de 660.

A Sala de Vacinas de São Ludgero funciona no ESF Margem Esquerda de segunda a sexta-feira, salvo feriados, com atendimento das 7h30min às 17h30min sem fechar ao meio dia. A apresentação da Caderneta de Vacinas é obrigatória. Mais informações ou esclarecimentos pelo fone (048) 3657-0838.