São Joaquim: Após cinco 5 dias, bombeiros encerram buscas por motorista de caminhão que caiu em rio

Veículo trafegava sobre ponte alagada quando capotou e caiu no Rio Pelotas.

Bombeiros buscam há cinco dias por motorista de caminhão (Foto: Bombeiros de São Joaquim/Divulgação)

Ao fim da tarde deste domingo (9), os bombeiros encerraram as buscas pelo motorista de um caminhão que caiu no Rio Pelotas na divisa entre São Joaquim, na Serra, e São José dos Ausentes (RS). Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalharam pelo quinto dia consecutivo a procura da vítima, sem sucesso.

De acordo com os militares, a baixa temperatura da água dificulta que o corpo, no caso de ele estar morto, vá para superfície.

O veículo foi achado na última quarta (5) com as rodas para cima. O acidente ocorreu na comunidade de Luizinho, em São Joaquim, próximo à Estrada Geral.

A suspeita é de que este caminhão pertença a um homem desaparecido desde 1º de setembro. Ele é morador de São José dos Ausentes, trabalha com frete de batatas e passava pela ponte entre as duas cidades.

Acidente

Segundo os bombeiros, a suspeita é de que o caminhão tenha passado sobre a ponte com cerca de 90 cm de alagamento, quando capotou e caiu no rio. Devido à chuva forte que atingiu a região no dia do acidente, os familiares não tiveram como comunicar os bombeiros logo após o desaparecimento. Os militares foram acionados na quarta.

Na última sexta (7), com ajuda de moradores próximos ao local e de um trator, os bombeiros viraram o caminhão, que teria sido reconhecido por familiares do homem desaparecido.

De acordo com os bombeiros, os mergulhares seguem um protocolo de buscas que orienta que a procura ocorra por cinco dias.

(Foto: Jesus Rizzi / São Joaquim Online)

Foto: G1 SC