Ruas do bairro Encosta do Sol serão pavimentadas

Administração Municipal e moradores do bairro se reúnem na sexta-feira, 21 de setembro, às 19h30min, para tratar das pavimentações.

Após a Administração Municipal de São Ludgero ter sido contemplada com financiamento através do programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Governo Federal, via Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 2.312.518,55 com a finalidade de pavimentar todas as ruas ainda de chão batido do bairro Encosta do Sol, uma reunião será realizada na sexta-feira, 21 de setembro, às 19h30min, no Salão Comunitário do bairro, para deliberar com os moradores sobre a forma de execução, contrapartida e sanar todas as dúvidas em relação ao investimento.

A execução das pavimentações será em forma de parceria, via programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto (Lei Municipal nº 2.006/2015) onde a equipe da Secretaria de Obras realizará algumas etapas, outras serão terceirizadas e os moradores entram com a contrapartida que ao invés de ser paga a tradicional Contribuição de Melhoria, ficam responsáveis pelo passeio público padronizado e com acessibilidade. Ter asfalto na frente das residências e comércios é um sonho antigo das famílias e a reunião será mais uma etapa superada para a concretização de uma reivindicação coletiva.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, reforça a importância da presença das famílias para que todos recebam as informações corretas sobre as obras a serem executadas. “Será uma reunião de trabalho, aberta, franca que buscará o entendimento entre Administração e moradores na execução das pavimentações”, enfatiza.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, lembra que as pavimentações das ruas ainda de chão batido do bairro Encosta do Sol é a soma do esforço e da participação de várias mãos. “Além do recurso, é toda uma burocracia a ser superada e existe uma equipe de profissionais envolvidos que estão de parabéns”, reconhece o prefeito. Ele lembra que São Ludgero fez parte de um seleto grupo de 6 municípios de Santa Catarina contemplado pelo programa, inicialmente. “Estamos na lista dos primeiros municípios pelo fato de nossa equipe estar focada e ser eficiente, juntamente com a equipe da Amurel, no atendimento aos requisitos”, pontua. Ele aproveita para dizer que a forma de executar as obras, através do Programa Pavimentação Comunitária Tapete Preto, é muito positiva pelo fato de haver um envolvimento direto dos moradores em relação aos trabalhos. “Existe uma integração forte entre moradores e Administração, bem como uma transparência nas execuções, custos e fiscalização”, ressalta.

Saiba quais as ruas ainda de chão batido no bairro Encosta do Sol que serão pavimentadas:

– Rua Alberto Warmeling

– Rua Antônio Bet

– Rua Dona Luzia

– Rua Duque de Caxias

– Rua Felipe Schlickmann

– Rua Hercílio Luz

– Rua Prefeito Luiz Füchter

– Rua Sebastião Ângelo Sizenando