Região registra série de assaltos à mão armada

No mais grave deles, em Braço do Norte, uma vítima foi agredida por uma dupla de assaltantes quando chegava em casa.

O fim de semana na região foi marcado por uma série de assaltos à mão armada. Entre sábado e a madrugada de ontem, foram ao menos quatro casos, três deles contra estabelecimentos comerciais e um contra uma residência.

No mais grave deles, uma vítima foi agredida por uma dupla de assaltantes quando chegava em casa.

A ocorrência, que deixou um morador ferido, aconteceu em Braço do Norte, na madrugada de ontem. Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que foi surpreendida por dois homens encapuzados no momento em que chegava em casa, por volta das 2h.

Com uma arma de fogo em mãos, os criminosos invadiram a residência e renderam o morador. Depois, a vítima foi agredida com socos e chutes. Os criminosos fugiram levando uma quantia em dinheiro não divulgada. A Polícia Militar informou que fez rondas nas imediações do local do crime, mas não encontrou nenhum suspeito.

Na noite de sábado, os alvos da violência foram dois estabelecimentos comerciais de Tubarão. O primeiro caso aconteceu por volta das 20h, num bar no Centro da cidade. Conforme a PM, as vítimas relataram que dois homens, aparentemente menores de idade, invadiram o local e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver.

Os autores levaram três celulares de clientes do estabelecimento, além de dinheiro. A quantia não foi divulgada pela polícia, nem o nome do estabelecimento comercial. Os criminosos também não foram localizados.

Mais tarde, por volta das 23h50, mais um assalto na área central da cidade. Desta vez, o crime aconteceu em uma pizzaria. Uma das vítimas contou aos policiais que dois homens entraram no local, sendo que um deles estava armado. Eles roubaram uma quantia em dinheiro, um celular e um notebook. Depois, fugiram.

Assaltantes são presos em Laguna

Em Laguna, a Polícia Militar conseguiu prender os bandidos que assaltaram um mercado da cidade. O crime aconteceu por volta do meio-dia. Os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado no roubo, e o localizaram próximo à BR -101.

No assalto, um dos criminosos, de 23 anos, usou uma máscara e uma arma de fogo de cor prata para assaltar o estabelecimento comercial. Ele fugiu levando uma quantia em dinheiro do caixa. O valor não foi divulgado. Porém, conforme a PM, todo o valor foi recuperado.

Além do jovem de 23 anos, um homem de 43 anos também agiu no crime. Ele dirigia um veículo Golf, preto, sem a placa dianteira, que foi usado no crime. Um revólver calibre 32, com seis munições, também foi apreendido.

Fonte: Diário do Sul