Pais devem levar os filhos de 6 a 31 de agosto para receber vacinas contra o Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil)

A vacinação é a única forma de prevenção da Poliomielite e também do Sarampo.

750_vacinacao-sarampo_201872414640336

A equipe da Sala de Vacinas de São Ludgero convoca os pais para levarem seus filhos com idade entre um ano e menos de 5 anos para receberem as vacinas contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil) no período de 6 e 31 de agosto. O Dia D acontecerá no dia 18 de agosto. Este ano a campanha conta com o reforço dos integrantes do Rotary Club local na parte de mobilização e divulgação.

A vacina contra poliomielite (Paralisia Infantil) acontece através de gotinhas e é importante para evitar a reintrodução do vírus no país. Nas últimas semanas voltou a estar em evidência pelo relaxamento das pessoas em relação a estarem com as vacinações em dia.

No caso do Sarampo, que é uma doença viral grave e altamente contagiosa, a vacina é injetável e segundo o Ministério da Saúde o país enfrenta, atualmente, dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Casos em outros estados como Rio de Janeiro também estão sendo acompanhados.

A vacinação é a única forma de prevenção da Poliomielite e também do Sarampo.

A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Wernke, informa que o atendimento acontece na ESF Margem Esquerda, e reforça que os pais que amam seus filhos devem levá-los para receber as vacinas. “São doenças graves que levam a morte”, alerta.

Nilva Schlickmannn Pickler, Secretária de Saúde, elogia o trabalho realizado pela equipe de Vacinas do município. “Elas ficam atentas as cadernetas, ao sistema, ligam, reforçam, articulam e é isso que faz nossa cidade alcançar as metas estabelecidas a exemplo da vacinação contra a Gripe que chegou ao percentual de 99,35%. Agradecemos, também, nessa campanha a participação do Rotary Clube”, pontua.

O funcionamento de segunda a sexta-feira, salvo feriados, da Sala de Vacinas (ESF Margem Esquerda) é das 7h30min às 17h30min sem fechar ao meio dia. Já no caso do Dia D, que será 18 de agosto, o atendimento acontece das 8 às 17 horas, também sem fechar ao meio dia. A apresentação da Caderneta de Vacinas é necessária. Mais informações ou esclarecimentos pelo fone (048) 3657-0838.