Ladrão de gado é agredido por moradores

De acordo com a PM, os moradores informaram que o homem foi flagrado tentando invadir uma propriedade para furtar gado.

Um homem de 29 anos teve ferimentos após ser flagrado tentando furtar gado em Gravatal. De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências para atender a uma ocorrência de averiguação de pessoa em atitude suspeita. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o acusado contido pelos moradores.

Ainda conforme a polícia, no local foi conversado com os moradores, que informaram que o homem foi flagrado tentando invadir uma propriedade para furtar gado. Com o flagra, a comunidade conteve o suspeito, que ficou ferido na abordagem, pois as vítimas tiveram que fazer uso da força.

O homem foi preso e conduzido ao Hospital Santo Antônio, de Armazém, para atendimento. Em seguida, o acusado foi preso, e seu carro, um VW Voyage, foi apreendido. Conforme a PM, o homem é acusado de estelionato tentado, invasão de fazenda e violação da suspensão do direito de dirigir.

A ocorrência foi registrada no bairro Riacho. O homem é natural de Gravatal e possui passagens por estelionato. O carro possui placas de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Diário do Sul