Em São Ludgero, criminosos tentam assaltar Lotérica

Uma tentativa de assalto foi registrada no sábado em uma lotérica localizada na rua João Wessler, área central de São Ludgero. Conforme a Polícia Militar (PM), três homens armados e encapuzados invadiram o local e anunciaram o assalto. Eles tentaram chutar a porta, mas não conseguiram, pois os vidros são blindados.

Sem conseguir levar nada de valor, o trio entrou em um carro e fugiu com um comparsa que os aguardava em um Honda Fit, com placas MSF-4117, em direção a Orleans. O veículo é o mesmo roubado em Tubarão um dia antes, quando os ladrões levaram o motorista sequestrado até Treze de Maio.

O carro foi encontrado na manhã de ontem, em Morro da Fumaça. A guarnição efetuava rondas no local quando se deparou com o automóvel. A placa divergia em apenas um número. A placa do veículo envolvido nos delitos era MFS-4117. O veículo suspeito estava com placas MFS-4147. Quando os policiais se aproximaram, perceberam que o segundo número havia sido adulterado com fita isolante.

Os policiais se afastaram do veículo, que estava estacionado em frente a uma danceteria, e aguardaram a chegada dos agentes. Após algumas horas de campana, dois jovens, sendo um homem de 22 anos e uma mulher de 18, chegaram ao local e entraram no veículo.
Neste momento, o casal foi abordado. Contra o jovem havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e roubo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Regional de Criciúma.

Carro veio de roubo

O veículo encontrado em Morro da Fumaça e usado no crime contra a lotérica foi roubado no dia 7, em Tubarão. Um homem de 37 anos foi rendido e teve seu veículo Honda Fiat, de cor preta, roubado. O roubo foi realizado por cinco homens. A vítima relatou aos policiais que estava se deslocando em sentido ao bairro Monte Castelo quando cinco homens saíram de trás de um muro e pararam em frente ao veículo. Os homens renderam a vítima e a colocaram no banco de trás. Eles foram até Treze de Maio e deixaram o homem em uma via.

Fonte: Diário do Sul