Busca por meninos mobiliza grupos

Foto: Divulgação/DS

As buscas pelos dois meninos que sumiram ao caírem no Rio Braço do Norte, na tarde de quinta-feira, em São Ludgero, prosseguem.

Na sexta-feira, mergulhadores concentraram os trabalhos durante todo o dia. Para este sábado, a comunidade se mobilizará, através de grupos de caiaque, para ajudar na procura.

Conforme o capitão André Corrêa de Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, as buscas iniciaram com mergulhadores, contaram com a ajuda de botes, e alguns caiaques também foram disponibilizados. “Vamos continuar com as buscas até que sejam encontrados”, diz o comandante.

Araújo conta que, como choveu bastante nos últimos dias, o rio está com a água bastante turva, o que dificulta a visibilidade. Os meninos, de oito e nove anos, estavam num grupo de amigos com idades entre oito e 12 anos quando sumiram na água ao tentarem atravessar de uma margem a outra.

Um terceiro menino teria entrado na água para salvar os amigos, mas, ao perceber que não conseguiria, voltou. “A comunidade está mobilizada para ajudar. Muitas pessoas acompanham o trabalho”, diz o comandante.

Familiares e amigos também ajudaram nas buscas e ficaram na margem do rio. As buscas pararam no final da tarde de sexta-feira, e voltam neste sábado, logo pela manhã.

Fonte: Diário do Sul