Vídeo: Incêndio atinge fábrica de copos descartáveis em Içara

Foto: Denis Menegasso/Sul in Foco

O Corpo de Bombeiros combate, desde a tarde deste domingo (11), um grande incêndio em uma unidade da empresa Cristal Copo. O fogo começou por volta das 15 horas e consumiu, até o momento, quase toda a empresa. A Cristal Copo fica localizada no bairro Cristo Rei, em Içara, e produz produtos descartáveis. Cinco pavilhões da empresa estão em chamas nesse momento e o Corpo de Bombeiros trabalha na tentativa de extinção do incêndio.

Segundo Capitão Henrique, responsável pela operação no local, como os cinco pavilhões da empresa possuem material combustível, praticamente todo o estabelecimento foi tomado em chamas. Além disso, segundo ele, o vento está ajudando a alastrar o fogo. “Todos esses pontos dificultam muito o combate ao incêndio no local”, arremata.

Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros e viaturas de combate a incêndio de Criciúma, Morro da Fumaça, Içara, Forquilhinha, Tubarão e Araranguá estão envolvidos no processo de extinguir as chamas. A fumaça produzida no local pode ser vista, segundo moradores, até de Cocal do Sul.

Segundo informações da Polícia Militar de Içara, a proporção do incêndio é grande e nem os cinco caminhões que combatem o fogo estão sendo suficientes.

Capitão Henrique garante que não há feridos no local e os dois que trabalhavam no momento conseguiram sair ilesos. Ainda segundo ele ainda não há informações do que teria ocasionado o incêndio.

Fonte: Portal Engeplus/Vídeo: Sul in Foco