Vídeo: Bombeiros socorrem homem preso em caminhão que tombou em Orleans

O veículo desgovernado invadiu uma autoelétrica e tombou, derrubando toda a carga de milho.

Um caminhão desgovernado invadiu uma autoelétrica e tombou, derrubando toda a carga de milho, por volta das 21h30min horas desta terça-feira (24), no km 439 da SC-390, em Orleans. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido e o acidente de trânsito resultou apenas em danos materiais.

O condutor, de 40 anos, contou que tentou trocar a marcha ao descer pela SC-108, sentindo Urussanga/Orleans. Contudo, não conseguiu e o freio não funcionou mais. Com o intuito de evitar danos maiores, desviando de uma concessionária às margens da rodovia e evitando de atravessar uma ponte com o caminhão desgovernado, virou à esquerda no trevo, adentrando na SC-390, em direção a Lauro Müller.

Segundo ele, o objetivo foi diminuir a velocidade do veículo, tendo em vista que se trata de uma subida. Entretanto, acabou invadindo a autoelétrica e capotando. Conforme a Polícia Militar Rodoviária – PMRv do Guatá, trata-se de um caminhão Ford Cargo. O veículo pertence a uma empresa de São Ludgero.

O condutor não se feriu e recusou atendimento. Já o caroneiro, de 49 anos, ficou preso por uma das pernas. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu o conduziu à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO apenas com escoriações e sem suspeita de fraturas. A Polícia Militar também atuou na ocorrência, prestando apoio até a chegada da PMRv.

A carcaça de um Buggy de fabricação artesanal, que estava na autoelétrica, ficou escondida embaixo da carga de milho espalhada pelo pátio da empresa. As informações são do Portal Sul in Foco.

Curta nossa fanpage