Surfe: Jovem de Imbituba vence etapa do Nacional em Búzios

 O imbitubense de 16 anos, venceu a segunda de três etapas do evento nacional, e depende somente de si para chegar a mais um título.

 

surfe-jovem-de-imbituba-vence-etapa-do-nacional-em-buzios-12022017
Foto: Divulgação/Notisul

Atual terceiro lugar do Rip Curl Grom Search, Leonardo Barcelos deu um passo importante rumo ao bicampeonato. Neste domingo (12), o imbitubense, que comemorou seu aniversário de 16 anos na última terça-feira, venceu a segunda de três etapas do evento nacional, assumiu a vice-liderança do ranking e depende somente de si para chegar a mais um título nacional, e novamente conquistar a vaga para mais um Mundial.

Na bateria final em Búzios, no Rio de Janeiro, Leo surfou muito e teve uma disputa acirrada com o líder da categoria Mirim, o catarinense Lucas Vicente, que pegou boa onda na regressiva, mas não foi o suficiente para conseguir a virada. Com este resultado, Leo soma agora 1.810 pontos, contra 1.900 de Lucas Vicente. Eduardo Motta, de São Paulo está em terceiro com 1.639 pontos, e também tem boas chances.

A etapa decisiva do Circuito será realizada exatamente um mês depois, nos dias 11 e 12 de março, na Praia de Maresias, em São Sebastião/SP. Ainda neste ano, Leo disputa a final do Mundial ainda sem local definido.

Do Notisul