Regulamento para o Campeonato Municipal de Voleibol Feminino 2018 é definido

Participação de equipes de fora do município não será permitida, mas cada equipe local poderá ter até duas atletas estrangeiras.

regulamento-para-o-campeonato-municipal-de-voleibol-feminino-2018-e-definido
Créditos: Divulgação

Representantes de quatro equipes que disputaram o Campeonato Municipal de Voleibol Feminino de São Ludgero este ano estiveram participando de uma reunião na Comissão Municipal de Esportes (CME) com o professor da Escola Municipal de Voleibol, Amarildo Gomes, para definir o regulamento da competição para 2018.

Com o consenso entre as representantes das equipes Vôlei Mania, Vôlei de Sexta, Viva Vôlei e Vôlei de Terça várias definições foram estabelecidas, entre elas, a utilização somente do sistema 4×2, sendo quatro atacantes e duas levantadoras. Em relação a participação de equipes fora do município não será permitida, mas ficou definido que será autorizada até duas atletas estrangeiras por equipe local. Com relação a idade foi de comum acordo permanecer como já está valendo, duas atletas de 30 anos ou mais e quatro com idade inferir a 30 anos.

A proposta do professor Amarildo Gomes e também do Diretor da CME, Edmilson Paulo Mores, é dar uma oxigenada na competição municipal. “Acredito ser possível fortalecer o evento municipal e estamos abertos para grupos que desejam participar. A Cidade dos Esportes tem potencial para esta modalidade”, ressalta o professor Amarildo.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Ascom / São Ludgero