Red Bull divulga vídeo oficial da emocionante e radical descida na Serra do Rio do Rastro no evento Red Bull Trike Strike

Foram aproximadamente 4 km de trajeto, com mais de 20 curvas sinuosas, que exigiram bastante técnica por parte dos pilotos, principalmente na hora de decidir entre aumentar ou diminuir a velocidades dos trikes.

A Red Bull divulgou em seu site, o vídeo oficial e emocionante do que foi a radical descida na Serra do Rio do Rastro no evento da Red Bull Trike Strike ocorrido no sábado 07 de Outubro de 2017.

O Red Bull Trike Strike é uma competição da modalidade “Drift Trike”, triciclos que misturam rodas de bike e de kart.

Sob condições desafiadoras, com bastante neblina na serra, quarenta atletas, de diferentes cidades brasileiras e de países como Colômbia e Argentina, disputaram o evento, descendo a Serra do Rio do Rastro com seus trikes.

Eles largaram em ordem estabelecida por sorteio e, na segunda descida, inverteram o grid para definir os finalistas.

Na final, os 20 melhores pilotos tiveram uma única descida para decidir o campeão. A regra foi simples: ganhava quem chegasse primeiro.

Felipe Farias, de Londrina (PR) e praticante de trike há cinco anos, foi o mais rápido, ocupando o lugar mais alto do pódio, seguido pelo paulista Sidnei de Mattos e pelo mineiro Lucas Ribeiro em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Essa pista é uma insanidade, no sentido mais positivo da palavra. Consegui aproveitar muito bem as duas primeiras descidas classificatórias para entender bem o percurso e desenhar minha estratégia, o que me fez chegar na final preparado. Vários fatores fazem da Serra uma locação perfeita para essa competição: as curvas, o clima, a dificuldade técnica, o fato de ninguém ter competido aqui antes. Estou muito feliz com a vitória.

Felipe Farias, campeão da 3ª edição da competição.

felipe-farias-red-bull-trike-strike-2017-red-bull-divulga-video-oficial-da-emocionante-e-radical-descida-na-serra-do-rio-do-rastro-no-evento-red-bull-trike-strike
Felipe Farias Red Bull Trike Strike 2017 (Foto: MARCELO MARAGNI)

 

Foram aproximadamente 4 km de trajeto, com mais de 20 curvas sinuosas, que exigiram bastante técnica por parte dos pilotos, principalmente na hora de decidir entre aumentar ou diminuir a velocidades dos trikes.

Foi um evento muito legal. Todo mundo curtiu e se respeitou durante toda a prova. Todos terminaram a prova muito felizes, empolgados e dizendo que já querem voltar e que poderia ser uma descida só e já estariam satisfeitos.

Rafael Demmer, presidente da Federação Brasileira de Drift Trike.

Pilotos Red Bull Trike Strike. (Foto: MARCELO MARAGNI)

Essa foi a terceira edição do Red Bull Trike Strike, que já aconteceu por dois anos seguidos em Minas Gerais. Em Santa Catarina, o evento contou com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Deinfra, Swizee e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina.

A Red Bull destacou:

Evento na “mítica Serra do Rio do Rastro.

bmx

Curta nossa fanpage