Policial Militar salva vida de criança desacordada e sem respirar

A tia com o sobrinho no colo estava muito agitada. O menino de apenas um ano estava desacordado e a ação rápida do PM salvou sua vida.

policial-militar-salva-vida-de-crianca-desacordada-e-sem-respirar

Uma história repleta de emoção e gratidão. Um policial militar no cumprimento de seu dever, nem imaginava que o seu plantão de domingo (26), que costuma ser rotineiro, seria diferente e marcaria sua vida.

Um mocinho que carinhosamente foi apelidado de anjo Arthur foi salvo pelas mãos do sargento Dárcio Jasper. A tia da criança correu alguns quarteirões e procurou ajuda da Polícia Militar após ver que o sobrinho não estava mais respirando.

Por volta das 12h30min, a família da criança chegou desesperada na sede da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Camboriú. A tia com o sobrinho no colo estava muito agitada. O menino de apenas um ano estava desacordado e a ação rápida do PM salvou sua vida.

Na recepção da 1ª Companhia, o sargento realizou os procedimentos de primeiros socorros para reanimar a criança, e tudo ocorreu com êxito. Em seguida, o policial acionou o Corpo de Bombeiros Militar que conduziu o menino bem para o hospital.

A família mora perto da 1ª Companhia, e não pensou duas vezes em procurar socorro na Polícia Militar.

Mais aliviados, nesta segunda-feira (27), o encontro foi para agradecer. A família e o menino estiveram na unidade policial para agradecer os cuidados que o PM teve com a criança e o belo trabalho que é realizado pela Polícia Militar.

Para o sargento, a sensação é de dever cumprido. Para ele que está completando seus 30 anos de PM, diante de tantas histórias já vividas, esta o marcará como herói, e assim encerrará suas atividades na instituição com o presente de uma vida.


Por: Agente Temporária Bruna Leticia Testoni