Polícia busca quarto suspeito de ter participado da morte de adolescente em Laguna

As diligências, que se iniciaram ainda na madrugada de sexta-feira, identificaram quatro indivíduos que, direta ou indiretamente, teriam tido participação na morte da vítima. Três jovens de 19 anos foram presos.

adolescente-e-assassinado-com-tiro
Gabriel Vargas, de 17 anos, foi morto bairro Magalhães, em Laguna, na madrugada do dia 9, durante a abertura do Carnaval na cidade (Foto: Divulgação/Diário do Sul)

Menos de 24h depois da morte de Gabriel Vargas, de 17 anos, em Laguna, uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar, com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) de Criciúma, prendeu três pessoas investigadas pelo envolvimento no crime.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no bairro Magalhães, em Laguna, na madrugada do dia 9, durante a abertura do Carnaval na cidade. As diligências, que se iniciaram ainda na madrugada de sexta-feira, identificaram quatro indivíduos que, direta ou indiretamente, teriam tido participação na morte da vítima, fatos esses praticados por integrantes de uma organização criminosa da cidade de Laguna.

A operação deflagrada deu cumprimento de buscas em quatro residências e cumprimento de três mandados de prisão temporária. Segundo a investigação, para prender os suspeitos, uma intensa operação foi montada e foram realizadas diversas diligências policiais no bairro Vila Vitória.

Os jovens presos têm 19 anos e foram encaminhados à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. As investigações continuam e as polícias buscam por um quarto homem que teria participação no crime.

Quaisquer informações ligadas ao caso podem ser repassadas às polícias Militar e Civil, por meio dos telefones 190, 181 ou pelas redes sociais. As informações serão anônimas. As investigações, por parte da DIC de Laguna, seguem para a completa elucidação do caso.

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Com informações do Diário do Sul