Operação em SC prende mais de 80 pessoas no Sul, Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte

Presos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, receptação, falta de pagamento de pensão alimentícia e tentativa de homicídio.

Operação Impunidade Zero em cumprimento de mandado de prisão em Brusque (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Pelo menos 84 pessoas foram presas na Operação Impunidade Zero, feita pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9). As prisões ocorreram nas regiões Sul, Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Os presos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, receptação, falta de pagamento de pensão alimentícia e tentativa de homicídio. O objetivo da operação foi o cumprimento de mandados judiciais.

Prisões por área

Na área de Tubarão, no Sul, foram feitas 29 prisões nos quais os acusados receberam sentença após processo judicial e outras seis prisões preventivas.

Na região de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, foram 32 presos. De acordo com o delegado David Queiroz, 40 policiais civis participaram da operação.

Outras 13 prisões foram feitas no final da tarde na região de Brusque, no Vale do Itajaí. O delegado regional Fernando de Faveri informou que 12 policiais atuaram na operação.

Por fim, houve mais quatro prisões na área de Jaraguá do Sul, no Norte. O delegado regional Adriano Spolaor afirmou que 22 policiais de diferentes cidades participaram da ação.