Muita emoção e dois empates na abertura da taça Rodrigo Walter Martinho

Muita emoção durante homenagem a Rodrigo Walter Martinho. Os primeiros jogos foram no campo da Divina Providência.

Os primeiros jogos foram no campo da Divina Providência (Créditos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero)

As equipes da Divina x Dragon ficaram no 3×3 e União do Norte x Real empataram em 5×5. Estes foram os resultados dos dois primeiros jogos na abertura do 8º Campeonato Municipal de Beach Soccer – taça Rodrigo Walter Martinho, em São Ludgero, realizados no dia 15 de fevereiro. Um bom público e torcedores marcaram presença.

Também no campo de areia do Centro Comunitário da Divina Providência, dois jogos aconteceram na sexta-feira, 16 de fevereiro, válidos pela Chave B. O Conjunto Ceará venceu por 5×4 a equipe Amigos do Nordeste. No segundo jogo da noite a Resenha F.C. venceu por 3×2 Unidos da Divina. Mais dois jogos acontecem hoje, segunda-feira, 19 de fevereiro, pela Chave A, agora no campo do bairro Encosta do Sol.

Este ano dez equipes disputam a competição que tem como atual campeã a Divina. A fase inicial da competição é formada por duas chaves de cinco equipes, classificando os dois primeiros para a semifinal e os 2º e 3º de cada chave farão um jogo extra e o vencedor garante vaga na semifinal. Os jogos da semifinal e final serão disputados em duas partidas. Cada jogo terá três tempos de 12 minutos.

A abertura oficial foi prestigiada por várias autoridades, entre elas, o prefeito Volnei Weber, o vice-prefeito Ibaneis Lembeck, Secretários Municipais e Vereadores.

Muita emoção durante homenagem a Rodrigo Walter Martinho

Durante a abertura da competição, o prefeito Volnei Weber, entregou aos familiares do homenageado Rodrigo Walter Martinho, um banner com as informações da taça de 2018. A emoção tomou conta de familiares, torcedores e amigos, inclusive, autoridades. Rodrigo Walter Martinho nasceu em 4 de abril de 1983 no hospital de Tubarão. Ele era natural de São Ludgero. Filho de Arnaldo Antônio Martinho e Maria Walter Martinho, desde a infância, sempre gostou de brincar de bola na rua. Aos 7 anos de idade entrou para Escolinha de Futebol quando o professor era Nilo Hobold. No campo, era zagueiro, e no salão, goleiro. Liga Amadora Verde Vale, Joguinhos, Moleque Bom de Bola, Jogos Internos, Regionais foram algumas das competições disputadas. Aos 11 anos de idade começou a trabalhar em uma empresa de São Ludgero colhendo ovos. Nas horas vagas, Rodrigo gostava de brincar com os irmãos e amigos, e é claro, de jogar bola. Em 1999 ele foi campeão pela Liga Amadora Verde Vale contra Rio Fortuna. Em 2000, durante um treino no Bom Retiro, o jogador lesionou seu joelho, tendo que se afastar dos jogos. Apaixonado pelo futebol, porém machucado, Rodrigo achou um jeito de não ficar fora dos gramados/salão, e resolveu fazer um curso para arbitragem, em 2001. Após o curso, atuou alguns jogos como assistente de bandeirinha pela Liga Amadora Verde Vale. No ano de 2003, o jovem descobriu que era portador de uma grave doença, a leucemia. Foram quase 2 anos lutando e se tratando. Faleceu no dia 8 de junho de 2004, no Hospital Celso Ramos de Florianópolis.

Conheça as equipes que formam as chaves da competição:

Chave A

  • Art’s Paladar
  • União do Norte
  • Dragon
  • Divina
  • Real E.C.

Chave B

  • Santo Antônio
  • Unidos da Divina
  • Amigos do Nordeste
  • Conjunto Ceará
  • Resenha F.C.

Resultados jogos (15/02 e 16/02):

Chave A (15/02) – Local: Divina Providência

19h30min – Divina 3 x 3 Dragon

Marcou pela Divina: Oeliton (1), Beiço (1) e Roger (1)

Marcou pelo Dragon: Jeferson (2) e Ivan (1)

20h15min – União do Norte 5 x 5 Real

Marcou pela União do Norte: Ginomar (2), Edicásio (1), José Neves (1) e Geovane (Tinga) contra

Marcou pelo Real: Geovane (2), Pinheiro (1), Anderson (1) e Andrei (1)

Chave B (16/02) – Local: Divina

19h30min – Amigos do Nordeste 4 x 5 Conjunto Ceará

Marcou pelo Amigos do Nordeste: Diego (2), Nalson (1) e Brunner (1)

Marcou pelo Conjunto Ceará: Douglas (3), Djanini (1) e João Marcos (1)

20h15min – Unidos da Divina 2 x 3 Resenha F.C.

Marcou pelo Unidos da Divina: Ederson (2)

Marcou pela Resenha: Douglas (2) e Luan (1)

Próximos jogos (19/02/2018)

Local: Encosta do Sol – Chave A

19h30min – União do Norte F.C. x Dragon

20h15min – Art’s Paladar x Divina

Saiba quem são os campeões de todas as edições:

  • 1ª edição – 2011 – São Defende
  • 2ª edição – 2012 – Nutricol
  • 3ª edição – 2013 – Força Bruta
  • 4ª edição – 2014 – Bom Retiro/Alemão do Frete
  • 5º edição – 2015 – Dragon
  • 6ª edição – 2016 – Dragon
  • 7ª edição – 2017 – Divina