Morre jornalista e atleta de Imbituba

João lutava contra um câncer e fez a primeira cirurgia no ano passado, mas em fevereiro recebeu a notícia de que o tumor voltou espalhado no cérebro e também no corpo.

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Morreu ontem, aos 36 anos, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, o jornalista, atleta e trabalhador portuário João Batista Coelho Júnior. Filho dos professores João Batista Coelho e Zenir Margaret Coelho, ele deixa esposa, dois filhos, os pais e três irmãos. João lutava contra um câncer e fez a primeira cirurgia no ano passado, mas em fevereiro recebeu a notícia de que o tumor voltou espalhado no cérebro e também no corpo.

Formado em Jornalismo pela Unisul, JB, ou Júnior, foi o pioneiro e era referência na assessoria de imprensa especializada em Imbituba, e também foi o primeiro a atuar no jornalismo online na região dos Lagos, ao fundar, em 2012, o Portal ClickSul.

João Batista trabalhava como conferente no Porto de Imbituba desde 2001 e ainda praticava vários esportes, como voleibol e natação, tendo inclusive representado Imbituba e Santa Catarina em diversas competições na modalidade travessias por mares Brasil afora, conquistando dezenas de medalhas e troféus e elevando este esporte a um patamar que, muito graças a ele, atraiu diversos adeptos na região.

O comunicador trabalhou ainda no Jornal O Popular Catarinense, foi assessor de imprensa do Imbituba F.C., da prefeitura de Imbituba, da Câmara de Vereadores de Imbituba e, de forma voluntária, da Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba (Amai). O velório ocorre no ginásio de esportes do município.

Fonte: Diário do Sul