Morre empresário Martinho Stüpp, pai de ex-prefeito de Tubarão

O velório ocorre desde ontem na Capela Mortuária Santa Rita e a missa de corpo presente e o sepultamento estão marcados para as 9h de hoje.

 

morre-empresario-martinho-stupp-pai-de-ex-prefeito-de-tubarao-05102016
Foto: Divulgação

Tubarão – Morreu ontem, aos 77 anos, o empresário Martinho Stüpp, pai do ex-prefeito de Tubarão e candidato nestas eleições municipais Carlos Stüpp. O velório ocorre desde ontem na Capela Mortuária Santa Rita e a missa de corpo presente e o sepultamento estão marcados para as 9h de hoje, na Igreja Matriz de Humaitá, em Tubarão.

Martinho, que nasceu em 8 de outubro de 1938 em Rio do Sul e foi agricultor em São Martinho, casou em 1960 e em 1966 foi morar em Braço do Norte, onde adquiriu 50% da empresa de transportes Braço-nortense. Em 1969, foi morar em Tubarão, onde abriu a recapadora de pneus e o posto de combustíveis no acesso à cidade.

Posteriormente, ele atuou em outras atividades, como no ramo de confecção, e adquiriu novamente a empresa de transportes Braço-nortense.

Martinho, que morava na Vila Moema e estava aposentado há 15 anos, deixou esposa, quatro filhos, nove netos e um bisneto, além de um bisneto que está por vir. Ele faleceu quatro dias antes da data em que faria aniversário e dois dias após as eleições municipais.

Do Diário do Sul