Menino de Braço do Norte precisa da sua ajuda para realizar cirurgia

Um casal de Braço do Norte está empenhado em arrecadar por meio de uma campanha na internet R$ 17 mil reais para operar o filho. Kaique Verginio Caitano, foi diagnosticado com hidrocefalia com 29 dias de vida, (hidro = água + céfalo = cabeça), que é o acúmulo excessivo de líquido cefalorraquidiano dentro do crânio, que leva ao inchaço cerebral.

Segundo Luciana Aparecida Caitano, 34 anos, mãe do Kaique, com a cirurgia o menino pode começar a andar. Emocionada ela comemora os 6 anos de vida desse pequeno guerreiro e convida as pessoas a conhecerem sua história.

“Quem passou com a gente a fase do nascimento dele sabe o quanto o momento é especial! Só temos a agradecer a Deus. Nosso prematurinho lindo nasceu com 6 meses, pesando 1kg, ficou 34 dias na UTI neonatal, não tinha forças nem para abrir os olhos. Já passou por vários procedimentos cirúrgicos”, lembra Luciana, mamãe de segunda viagem.

“Hoje depois de muitas lutas está com 6 anos. Um sapeca lindo e muito amado da mamãe, da maninha e do papai. Por tudo o que ele já passou é uma benção muito grande ele estar conosco” afirma.

“Agora nosso pequeno grande homem e muito guerreiro irá precisar passar por uma cirurgia para quem sabe conseguir andar. Só que essa cirurgia tem um custo e no momento não temos como arcar com as despesas”, explica.

A mãe conta que já se informou sobre a possibilidade de realizar a cirurgia pelo SUS, porém, levaria muito tempo e Kaique está na idade limite para fazer a correção. Luciana é Técnica de Enfermagem e trabalha para ajudar nas despesas de casa, pois só com o salário do marido, Maicon Verginio Bento, que trabalha como auxiliar de produção em uma empresa, não teriam como se manterem. Além de Maicon, a mãe conta ainda que tem recebido ajuda da Apae de Braço do Norte e da filha Diovana de 13 anos, para cuidar do menino que é cadeirante, usa fralda e não se alimenta sozinho.

Com esperança de ver o filho dar os primeiros passinhos, Luciana faz um pedido.

“Nesse momento gostaria de poder contar com a ajuda de nossos amigos, conhecidos e todos que tiverem interessados em ajudar. Somos muito gratos a Deus por nos escolher para sermos pais especiais de uma criança especial. Kaique é muito feliz e esforçado. Ele pede para andar e precisa muito de todos nós. Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Conheçam nossa história” finaliza a mãe do menino.

A cirurgia

Kaique vai passar por um tratamento cirúrgico da deformidade dos quadris e da deformidade em equino dos tornozelos e pés. Com o procedimento, o esperado é que o menino consiga ficar em pé no Parapodium e trocar passos sem a adução dos quadris (tesoura). O Parapodium é o equipamento utilizado para auxiliar a criança na manutenção da postura em pé ou ortostática, o equipamento não deve apenas assistir à manutenção da postura como também garantir que a postura seja mantida de forma simétrica para garantir a integridade dos tecidos. A cirurgia será feita no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre.

Quem tiver interessado em ajudar Kaique pode fazê-lo através da conta:

  • Bradesco
  • Número da conta corrente 2666-2
  • Agencia 336 Luciana Aparecida Caitano (mãe)
  • Contato (48) 998023620

Fotos: Arquivo pessoal/Portal Diego CN

Curta nossa fanpage