Ladrões arrombam residência e furtam cofre com R$ 35 mil em Tubarão

Uma residência foi arrombada em Tubarão. Da casa, os ladrões levaram uma televisão, joias e dois notebooks. Contudo, além dos pertences, os suspeitos ainda furtaram um cofre contendo cerca de R$ 35 mil. O crime foi registrado durante o final de semana e segue sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM) de Tubarão, a guarnição foi acionada pelo filho do proprietário da residência. À polícia, o homem contou que os pais estavam fora de casa desde sexta-feira, quando saíram para passar o fim de semana na casa de praia, que fica em Palhoça.

Assim, no domingo, o filho passou pela casa, na Vila Moema, em Tubarão, e percebeu que a porta frontal estava arrombada. Quando entrou na residência, viu que a porta do escritório também estava arrombada. Ao andar pelo local, percebeu que o cofre não estava mais. No objeto haviam cheques, além do dinheiro.

Na casa, os ladrões ainda vasculharam em outros cômodos e levaram demais pertences de valor. Com a aproximação da temporada de verão, quando muitas famílias seguem para o litoral, a orientação da PM é que valores em dinheiro não sejam guardados em casa. Além disso, deve-se conferir trancas de portas e portões e, sempre que sair, solicitar a vizinhos e conhecidos que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha. Se percebida, acionar a polícia.

 

Com informações do Diário do Sul

Curta nossa fanpage