Jovem de São Ludgero busca apoio para custear despesas de tratamento contra o câncer

jovem-de-sao-ludgero-busca-apoio-para-custear-despesas-de-tratamento-contra-o-cancer
Foto: Arquivo pessoal

Mais uma vez a solidariedade será a protagonista no enredo da vida. O jovem saoludgerense Douglas Luiz Ribeiro, de 19 anos, enfrenta a leucemia linfoide aguda e passará por um transplante de medula nos próximos dias. O procedimento será realizado em Porto Alegre/RS e a família busca apoio para custear as despesas com a permanência no estado vizinho.

A doadora é a irmã de Douglas, Rafaela Ribeiro, de 12 anos, e ainda não há data exata para o transplante. Porém, a internação será realizada no dia 8 de fevereiro e a família precisa se mudar até o dia 5. Ele permanecerá por 45 dias no Hospital de Clínicas para o procedimento e sessões de radioterapia. Depois, precisará residir em Porto Alegre por mais de 100 dias.

“Ele vai precisar do acompanhamento médico da equipe que vai realizar o transplante. E precisamos alugar um imóvel perto do hospital, porque qualquer sintoma ou reação diferente que apresentar deve ser medicado imediatamente”, explica a mãe do jovem, Claudete Nunes Ribeiro, de 36 anos. “Teremos despesas com aluguel, água, energia, alimentação, transporte e com alguns medicamentos que o SUS não fornece”, completa.

Claudete está impossibilitada de trabalhar em função do nascimento do terceiro filho, Théo Ribeiro, de um mês de vida. Seu esposo, Pedro Luiz Ribeiro, de 43 anos, precisará deixar o atual emprego para poder permanecer no hospital com o filho durante os 45 dias de internação.

Uma rifa já foi realizada em prol do tratamento e o montante arrecadado foi utilizado na realização de exames necessários durante todo o tratamento. “Muitos já se solidarizaram com a nossa história e com isso podemos dar sequência ao tratamento. Mas, neste momento teremos muitas despesas e precisamos de mais apoio, pois a renda da nossa família é baixa. Desde já agradecemos a ajuda de todos. Seremos eternamente gratos!”, declara Claudete.

Douglas descobriu a leucemia linfóide aguda em junho de 2017 após sentir extremo cansaço físico, falta de apetite, sonolência, inchaço nos olhos e surgimento de manchas roxas pelo corpo. “A médica que o atendeu no Hospital Nossa Senhora da Conceição chegou a ficar emocionada, pois ele poderia ter morrido. O caso era grave e a quimioterapia foi iniciada imediatamente”, recorda a mãe. “A bom astral e a fé dele nos dão força para enfrentar todas as dificuldades, e certamente ajuda muito no tratamento. Venceremos essa batalha”, conclui.

Como ajudar

As pessoas podem fazer depósitos ou transferência para a conta:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 3692-7
  • Conta Poupança: 18587-6
  • Variação: 51
  • Nome: Claudete da Conceição Nunes Ribeiro

Informações sobre outras formas de ajuda podem ser obtidas pelo telefone (48) 99839 3913 ou 99841 6494.

Fonte: Stéphanie Piava Pizzolatti