Guga volta às raízes em Braço do Norte

“Foi simplesmente emocionante. Guga é uma pessoa incrível. Ele compartilhou suas ideias e conhecimento conosco e isso foi maravilhoso. Só temos a agradecer”, comentou o prefeito de BN Beto Kuerten Marcelino.

guga-volta-as-raizes-em-braco-do-norte-01112017
Divulgação/DS

O ídolo Gustavo Kuerten esteve ontem em Braço do Norte, onde recebeu o título de cidadão braçonortense. Além disso, o tenista de Santa Catarina que ganhou o mundo aproveitou para conhecer as raízes de sua família: foi à cidade do Vale, na qual o pai de Guga, Aldo Kuerten, nasceu e morou até os oito anos de idade.

Uma estrutura foi montada em uma propriedade de Rio Amélia para receber o tenista, o maior do país e um dos principais do mundo, com três títulos de Roland Garros. Em frente a uma imagem em que aparecia com um troféu do torneio, e ao lado de sua mãe, Alice Kuerten, Guga agradeceu as homenagens e falou sobre a emoção de visitar a cidade pela primeira vez.

“Oportunidade de conhecer pessoas da família que eu não conhecia e saber um pouco mais da minha história, de onde eu vim, e entender como aconteceu tudo isso na minha vida”, disse Guga a familiares e convidados que participavam de um almoço, com a simplicidade e carisma já conhecidos.

O tenista contou que esteve na casa que era de seu avô, Frederico Kuerten, ao lado da Casa Paroquial, no Centro da cidade. “Fiquei imaginando um pouco, pensando no menino que ali nasceu e que sonhou que o filho fosse um grande campeão”, contou, em referência a seu pai, que morreu quando Guga tinha apenas oito anos. “Ele tinha plena convicção de que o filho seria um campeão de tênis”, completou.

Houve espaço ainda para outras lembranças da região. Um dos presentes comentou sobre a participação de Guga nos Joguinhos Abertos disputados em Tubarão, quando ele tinha 14 anos. O tenista se lembrou da participação na competição, que ocorreu no Clube de Campo da Cidade Azul.

Após falar com os presentes, Guga visitou o Parque da Família e também a Apae da cidade, onde recebeu homenagens por conta dos investimentos na instituição, realizados através do Instituto Guga Kuerten.

Convite

A visita de Gustavo Kuerten a Braço do Norte encerrou o mês de festividades pelo aniversário da cidade, comemorado no dia 22 de outubro. Guga veio a convite do prefeito Beto Kuerten Marcelino. “Foi simplesmente emocionante. Guga é uma pessoa incrível. Ele compartilhou suas ideias e conhecimento conosco e isso foi maravilhoso. Só temos a agradecer”, comentou Beto.

 

Fonte: Diário do Sul

Curta nossa fanpage