Garoto de SC está perto de recuperar a visão graças à solidariedade de um médico

De uma hora pra outra o menino começou a perder a visão, devido ao Ceratocone Avançado, uma doença progressiva e genética que deforma a córnea e pode levar à cegueira.

(Foto: Arquivo pessoal)

O garoto Douglas Rosa, de 13 anos, morador de Palhoça, acaba de dar mais um passo rumo à recuperação total. De uma hora para outra o menino começou a perder a visão, devido ao Ceratocone Avançado, uma doença progressiva e genética que deforma a córnea e pode levar à cegueira.

Os pais são plantadores de feijão e milho, vindos da cidade de Anita Garibaldi, e não teriam condições de bancar a cirurgia que o faria voltar a enxergar. O SUS não cobre o procedimento. Felizmente, um anjo entrou na vida desse pequeno catarinense. O Dr. Ernani Garcia, de Florianópolis, uma das maiores autoridades em oftalmologia do Brasil, o anjo que está devolvendo a perspectiva de futuro para o nosso garoto.

A cirurgia em um dos olhos foi feita em dezembro e a no outro acaba de ser feita – ambas com sucesso. “Em três meses entraremos com uma lente de contato rígida, para devolver de vez a visão ao Douglas. Vai dar tudo certo”, diz o doutor, que adotou nosso amigo e dá esse presente, sem qualquer custo à família. E viva as pessoas do bem!

Fonte: Laine Valgas