Furto a loja em São Ludgero: Criminosos são perseguidos e objetos recuperados

Os suspeitos foram perseguidos pela polícia e acabaram perdendo o controle do carro em que estavam, que acabou saindo da pista após ter os pneus estourados.

repassadas a todas as
Foto: Divulgação

Uma loja de autopeças (Moto Silva) foi furtada na madrugada de domingo, dia 1, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em São Ludgero. Os suspeitos foram perseguidos pela polícia e acabaram perdendo o controle do carro em que estavam, que acabou saindo da pista após ter os pneus estourados. Vários objetos foram recuperados.

De acordo com a Polícia Militar de São Ludgero, a guarnição foi acionada por populares que flagraram a ação dos ladrões e informaram que a loja localizada na Rua João Wessler estava sendo furtada. Imediatamente uma viatura se deslocou até o local e verificou que a porta da frente da loja havia sido arrombada. As informações foram repassadas a todas as Guarnições de trabalho e uma operação foi montada na tentativa de captura dos autores.

Ainda segundo a polícia, a guarnição de São Ludgero deslocou em direção ao bairro Encosta do Sol, direção tomada pelos autores do crime segundo testemunhas, sendo que uma Guarnição de Braço do Norte se deslocou até a comunidade de Ponte Baixa.

Depois de certo tempo de buscas, os policiais receberam informações de que a Guarnição Policial de Pedras Grandes havia se deparado com o veículo suspeito em alta velocidade, um GM/KADETT, de Capivari de Baixo. Após alguns minutos de perseguição, os suspeitos perderam o controle do carro em uma curva, vindo a sair da pista, depois de ter os pneus estourados. Os criminosos abandonaram o veículo e se embrenharam na mata. Eles não foram localizados.

Dentro do carro foram encontrados diversos objetos oriundos do furto, sendo estes reconhecidos pelo proprietário da loja alvo do crime.

Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio e os pertences guardados no pelotão de São Ludgero. Viaturas de diversos municípios participaram da ocorrência.