Foragido apontado como gerente do tráfico é recapturado em Tubarão

Ele tentou fugir ao avistar a polícia pulando algumas cercas de arame farpado. Durante a fuga, o homem dispensou uma pochete preta contendo um revólver calibre 38, munições, drogas e dinheiro.

foragido-apontado-como-gerente-do-trafico-e-recapturado-em-tubarao
Foto: Divulgação/PM de Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão recapturou nesta terça-feira (9) um homem de 32 anos, foragido do Presídio de Itajaí, apontado como o gerente do tráfico no bairro Oficinas, em Tubarão, em um local conhecido como “Beco da Valdete”. Segundo a PM, o traficante usava vários adolescentes, além de seu primo de 17 anos, para vender drogas.

Após denúncias, por volta das 17h, as guarnições da Agência de Inteligência da polícia (AI) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), se deslocaram até uma residência na rua Venâncio Antônio Gaspar, onde estaria o foragido. Com a chegada da polícia, o homem tentou fugir pulando várias cercas de arames, mas acabou sendo capturado e abordado.

Durante a fuga, ele tentou dispensar uma pochete preta contendo um revólver calibre 38 carregada com 6 munições intactas, além de mais 7 munições do mesmo calibre soltas na bolsa. No interior da pochete ainda foram encontrados uma balança de precisão, 1.472 pedras de substâncias semelhante a crack, pacotes contendo 250 gramas de substâncias semelhante a crack, 25 gramas de maconha, 84 micropontos de LSD, uma tesoura, um pote de bicarbonato e uma quantia em dinheiro.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia. O primo dele, apontado como seu braço direito no comércio de drogas, também se encontrava na casa, mas conseguiu fugir e até a publicação desta notícia não havia sido capturado.