Fogo atinge empresa em São Ludgero nesta madrugada

Foram utilizados 1.000 (mil) litros de água no combate ao incêndio.

md-distribuidora-fogo-jornal-cn
Fogo teria iniciado em um dos caminhões (Foto: Corpo de Bombeiros Militar)

No início da madrugada desta quarta-feira, dia 16, ocorreu um incêndio na MD Distribuidora de Frios, empresa destinada ao comércio, transporte e depósito de frios, localizada no bairro Encosta do Sol, na Estrada Geral Mar Grosso, em São Ludgero.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os funcionários afirmaram que o fogo se originou em um dos caminhões e, posteriormente atingiu parte da edificação, afetando o setor próximo de expedição. Ainda conforme os bombeiros, além do caminhão, onde supostamente teria inciado o incêndio, o fogo também atingiu uma área de cerca de 70 m².

A área salva é superior a 1.000 m². Foram utilizados 1.000 litros de água no combate ao incêndio. A edificação possui um sistema hidráulico preventivo, que foi utilizado por funcionários para a primeira resposta ao incêndio.

O local possui atestado para o alvará de funcionamento, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e foi deixada aos cuidados dos donos, porém, com a orientação de que não alterassem o local, para que seja realizada a devida investigação das causas do incêndio.