Filha caçula de família norte-americana desaparecida no Pará nasceu em Florianópolis

"Nós sentimos que o compasso divino apontou para que acontecesse aqui [Florianópolis]. Nós seguimos a vontade de ter nosso bebê em Floripa, que também é chamada de Ilha da Magia", relata a família no blog.

Família norte-americana teve filha no Hospital Universitário de UFSC (Foto: Our Open Road/Reprodução)

A família Harteau, desaparecida desde domingo (29) após ser vítima de um assalto praticado por piratas a uma balsa no Pará, morou por poucos meses em 2014 em Santa Catarina para Emily Faith Harteau, de 37 anos, dar a luz à Sierra Luna.

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) confirmou que a menina nasceu no dia 22 de junho de 2014. Conforme o blog da família, que se declara nômade, a menina é a única nascida no Brasil. O casal Emily e Adam Harteau, 39, ainda tem Colette.

Emily decidiu ter a filha em Florianópolis (Foto: Our Open Road/Reprodução)

“Nós sentimos que o compasso divino apontou para que acontecesse aqui [Florianópolis]. Nós seguimos a vontade de ter nosso bebê em Floripa, que também é chamada de Ilha da Magia”, relata a família no blog.

A família chegou a morar em uma casa no bairro Campeche por alguns meses, durante o final da gravidez de Emily. Aos dois meses, a criança já seguiu viagem com os pais para os Estados Unidos.

Família morou no bairro Campeche (Foto: Our Open Road/Reprodução)

Desaparecimento

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o desaparecimento. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), a família chegou a ser encontrada pela polícia após o assalto ocorrido nas proximidades do município de Breves, na Ilha do Marajó.

Ainda segundo a pasta, no automóvel que Adam e Emily Harteau conduziam na balsa, havia uma pequena quantidade de maconha.

Inicialmente, a informação oficial divulgada foi de que os assaltantes levaram a balsa para uma área conhecida como Porto dos Dias, pegaram os pertences dos que estavam na embarcação e a abandonaram. E, quando a polícia chegou, percebeu que a família americana não estava mais na balsa.

Local por onde passaram os turistas americanos que se perderam (Foto: Infográfico: Alexandre Mauro e Igor Estrella/G1)

Fonte: G1 SC

Curta nossa fanpage