Família procura técnico de enfermagem que sumiu em viagem à Oktoberfest

575
Técnico de enfermagem José Carlos Soares está desaparecido desde 21 de outubro, durante viagem à Oktoberfest (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma família de Sorocaba (SP) faz buscas para encontrar um parente desaparecido desde o dia 21 de outubro durante uma viagem para participar da tradicional Oktoberfest, em Blumenau (SC).

Segundo a família, o técnico de enfermagem José Carlos Soares, de 35 anos, morador do bairro Éden, estava em Balneário Camboriú (SC) quando saiu para caminhar e não voltou ao hotel.

Segundo a irmã de José Carlos, Vanessa Soares, ele mora com os pais, é recém-separado e não tem filhos. “Ele é introspectivo, mas conversa bem. Não bebe e não tem envolvimento com drogas”. José Carlos é técnico de enfermagem no pronto-atendimento do bairro Laranjeiras.

Acompanhado de amigos, o rapaz viajou no dia 18 de outubro e foi visto pela última vez no dia 21. Um boletim de ocorrência foi registrado no mesmo dia em Santa Catarina por um dos amigos, informou Vanessa.

Com a notícia do desaparecimento, a família de José Carlos foi para Santa Catarina para ajudar nas buscas. Vanessa Soares contou ao G1 que a família procurou pelo sorocabano em diversos locais da cidade.

“Nós voltamos na madrugada de segunda-feira (6). Fizemos muitas buscas e não tivemos sucesso. Uma mulher disse que viu ele, mas provavelmente não era a mesma pessoa”, comenta Vanessa.

Ainda de acordo com Vanessa, a Guarda Militar de Florianópolis ajudou nas buscas e os cães farejadores foram a diversos lugares da cidade, mas não encontram sinais de José Carlos.

“Estamos tristes e abalados. Ele está desaparecido há 16 dias e não temos nenhuma notícia ou sinal de onde ele está ou o que pode ter acontecido”, lamenta a irmã.

Informações sobre o paradeiro de José Carlos podem ser passadas para a polícia pelo telefone 180.

 

Por Ana Beatriz Serafim*, G1 Sorocaba e Jundiaí

*Colaborou sob a supervisão de Ana Carolina Levorato