Evitar intoxicação: depois de incêndio, Defesa Civil de Içara pede que população deixe portas e janelas fechadas

Fábrica de plásticos descartáveis pegou fogo no domingo.

evitar-intoxicacao-depois-de-incendio-defesa-civil-de-icara-pede-que-populacao-deixe-portas-e-janelas-fechadas
Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Içara fez um alerta nesta segunda-feira (12) para os moradores do entorno da fábrica de plásticos descartáveis que pegou fogo nesse domingo (11). A fumaça pode causar intoxicação, por isso a recomendação é manter portas e janelas fechadas. Ainda não se sabe onde o incêndio começou e nem as causas.

Uma perícia no local deve ser realizada a partir desta terça-feira (13). O fogo começou por volta das 14h, quando havia dois funcionários na fábrica. Nenhum deles se feriu. Em poucas horas, os cinco galpões foram tomados pelas chamas, que podiam ser vistas de cidades vizinhas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a grande maioria do material da fábrica era de estoque, que é de fácil combustão e fácil propagação. Foram necessárias 12 horas para controlar o incêndio e pelo menos 400 mil litros de água foram usados.

Uma parte dos 120 funcionários deve pegar férias e, a outra, trabalhar provisoriamente em filiais da fábrica. Na manhã desta segunda, a fumaça comprometeu o funcionamento de empresas e escolas próximas.

Fonte: G1 SC