
Um estelionatário que aplicava golpes na região foi preso pela Polícia Militar de Armazém na manhã desta segunda-feira (20), com ajuda da rede de vizinhos, uma corrente de união entre comunidade e a polícia.
Segundo a PM, moradores de São Martinho integrados ao projeto reconheceram o golpista que já vinha sendo procurado pela polícia na região. Ao desconfiarem do criminoso os moradores publicaram um alerta em um grupo de segurança no aplicativo whatsapp, e um policial militar de São Martinho conseguiu abordar o suspeito.
Ainda conforme a PM, no local da abordagem, ao consultar a placa do veículo usado pelo estelionatário, um Ford Ecoesport, os dados não estavam conferindo, então, ele foi levado até a Polícia Militar de Armazém para detalhar a consulta.
Já em Armazém, os policiais militares constaram que as placas estavam adulteradas e que R.V., de 48 anos, possuía diversas passagens criminais.
O golpista se passava por médico da ONU (Organização das Nações Unidas) e piloto de avião da Força Aérea Brasileira, e já havia aplicado golpes em Araranguá, Braço do Norte, Forquilhinha, Nova Veneza, Meleiro, Criciúma e Içara. Com um sotaque francês, ele enganava as mulheres com facilidade, extorquindo dinheiro das vítimas. Diante dos fatos, R.V. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Armazém..
A PM destaca a importância da comunidade e orienta que as pessoas liguem para polícia através do telefone 190, sempre que observar algo suspeito.
