Estelionatário que se passava por médico da ONU e piloto da FAB para aplicar golpes na região é preso pela polícia

Ele já havia aplicado golpes em Araranguá, Braço do Norte, Forquilhinha, Nova Veneza, Meleiro, Criciúma e Içara.

estelionatario-que-se-passava-por-medico-da-onu-e-piloto-da-fab-para-aplicar-golpes-na-regiao-e-preso-pela-policia-2
Divulgação

Um estelionatário que aplicava golpes na região foi preso pela Polícia Militar de Armazém na manhã desta segunda-feira (20), com ajuda da rede de vizinhos, uma corrente de união entre comunidade e a polícia.

Segundo a PM, moradores de São Martinho integrados ao projeto  reconheceram o golpista que já vinha sendo procurado pela polícia na região. Ao desconfiarem do criminoso os moradores publicaram um alerta em um grupo de segurança no aplicativo whatsapp, e um policial militar de São Martinho conseguiu abordar o suspeito.

Ainda conforme a PM, no local da abordagem, ao consultar a placa do veículo usado pelo estelionatário, um Ford Ecoesport, os dados não estavam conferindo, então, ele foi levado até a Polícia Militar de Armazém para detalhar a consulta.

Já em Armazém, os policiais militares constaram que as placas estavam adulteradas e que R.V., de 48 anos, possuía diversas passagens criminais.

O golpista se passava por médico da ONU (Organização das Nações Unidas) e piloto de avião da Força Aérea Brasileira, e já havia aplicado golpes em Araranguá, Braço do Norte, Forquilhinha, Nova Veneza, Meleiro, Criciúma e Içara. Com um sotaque francês, ele enganava as mulheres com facilidade, extorquindo dinheiro das vítimas. Diante dos fatos, R.V. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Armazém..

A PM destaca a importância da comunidade e orienta que as pessoas liguem para polícia através do telefone 190, sempre que observar algo suspeito.

estelionatario-que-se-passava-por-medico-da-onu-e-piloto-da-fab-para-aplicar-golpes-na-regiao-e-preso-pela-policia-3
Divulgação