Enduro da Lua Cheia tem 150 pilotos inscritos

Neste fim de semana será realizada a tradicional prova do Enduro da Lua Cheia de Balneário Rincão.

enduro-da-lua-cheia-tem-150-pilotos-inscritos
Foto: Divulgação

Neste fim de semana será realizada a tradicional prova do Enduro da Lua Cheia de Balneário Rincão. Esta é a 30ª edição do evento que teve sempre o mesmo local de largada e de chegada. A novidade para este ano será a mudança de horário, já que a largada não será mais a meia noite, e sim às 15 horas de sábado, dia 3 de fevereiro, com chegada prevista para a meia noite. Serão cerca de 200 quilômetros de desafio com expectativa de participação de mais de 150 motociclista. “Este é o maior enduro de regularidade noturno do Brasil”, destaca um dos organizadores do evento Fabrício Medeiros.

Com o horário alterado, o primeiro piloto largará às 15 horas, na Multi Arena Verão de Balneário Rincão e segue em direção a localidade de Olho D`Aguá, em Jaguaruna, pegando trechos com muita areia, voltando na direção de Balneário Rincão onde terá o primeiro ponto de apoio. Depois, os pilotos irão em direção à Lagoa Mãe Luzia, atravessando a BR-101, no sentido da Quarta-Linha, em Criciúma até chegar na localidade de Morro Estevão, onde terá o segundo ponto se apoio.

A parte final do percurso segue na direção da localidade de Boa Vista, em Içara, voltando para Balneário Rincão até a linha de chegada. “Somente quem participa sabe a satisfação que é completar a prova, pois exige muita determinação e resistência”, destaca Medeiros. Segundo ele, os pilotos competirão nas categorias máster, sênior, júnior, over 40-45, duplas e estreantes. Todos os primeiros colocados receberão troféus de premiação, além da prova valer pontos para a Copa Sul de Regularidades.

Medeiros explicou que a organização do evento fez uma parceria com a organização da Multi Arena, que o público que participará do Enduro da Lua Cheia estará convidado para prestigiar os shows de All Need que fará a abertura do show principal da noite com Gazu e Banda.

Colaboração: Sul in Foco / Comunicação Prefeitura do Balneário Rincão