Definida data de abertura do Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero em 2018

Abertura oficial será no dia 4 de março na casa do atual campeão Encosta do Sol.

Equipe do Encosta do Sol em 2017 atual campeão (Foto: Siça Francelino)

AComissão Municipal de Esportes (CME) de São Ludgero realizou uma reunião no dia 18 de dezembro, às 20 horas, para tratar sobre a o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de 2018. De comum acordo ficou definido que a abertura oficial será no dia 4 de março no Estádio Municipal Alberto Warmeling, casa do atual campeão Encosta do Sol, sendo que no dia 3 haverá dois jogos a serem definidos com local e horário durante o Congresso Técnico que será realizado no dia 6 de fevereiro.

Reunião foi realizada no escritório da CME (Foto: Divulgação)

Na reunião de segunda-feira presidida pelo Diretor Edmilson Paulo Mores, com a presença do vice-prefeito Ibaneis Lembeck, o Diretor de Patrimônio Gilson Becker, bem como representantes da Ponte Baixa, Bom Retiro, Mar Grosso, Taipa, Serrinha e Encosta do Sol eles trataram de vários pontos em relação a competição, entre eles, a participação de estrangeiros na categoria Titular. Ficou definido que para 2018 permanece o direito de participação de até 4 estrangeiros, sendo que a novidade é a possibilidade de jogadores estrangeiros mudarem de times após dispensa com duas rodadas sem jogar. Para 2019 e 2020 será permitido 5 estrangeiros. A competição acontece com torno e returno e o Diretor Mores diz que a reunião foi produtiva e que a expectativa é de mais um ótimo campeonato.

O Diretor diz que as equipes foram unânimes em afirmar que o campeonato de 2017 transcorreu de forma organizada pelos gestores esportivos e o respeito entre atletas, dirigentes e arbitragem prevaleceu. “Não tivemos nenhum relatório passível de punição aos atletas e dirigentes. Todos os envolvidos estão de parabéns”, enfatiza Mores.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Ascom / São Ludgero