Construção de ponte pênsil na Ponte Baixa entra na fase final de execução

A ponte nova tem 100 metros de extensão e 1,20 metros de largura.

A construção da ponte pênsil na comunidade da Ponte Baixa, em São Ludgero, entrou na fase final de execução. A previsão da empresa Celso de Bona da Silva – EPP é concluir os trabalhos até final deste mês de novembro.

A ponte nova tem 100 metros de extensão e 1,20 metros de largura. Com a construção já finalizada dos dois pilares com o tempo de secagem respeitado, os cabos esticados e praticamente toda parte de assoalho finalizado, a partir de agora os trabalhos se concentram na colocação das telas entre outros detalhes de acabamento.

O projeto da nova ponte pênsil foi elaborado pela Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), o investimento é próprio e a obra é uma reivindicação antiga das famílias. No local já existe uma ponte pênsil muito antiga, mesmo recebendo manutenção e sendo transitável deixa as famílias inseguras. A obra sempre estava na pauta de reivindicação do ex-vereador Valério Becker e nos últimos anos nas reuniões que tinha com o prefeito Volnei e o vice-prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba.

 

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Curta nossa fanpage