Casal e duas filhas com residência em SC desaparecem após serem assaltados por piratas no Pará

Família é norte-americana mais possui residência e familiares em Florianópolis.

casal-e-duas-filhas-com-residencia-em-sc-desaparecem-apos-serem-assaltados-por-piratas-no-para
Família norte-americana estaria desaparecida desde domingo (29), após assalto a balsa (Foto: Divulgação/Segup)

O casal de norte-americanos Adam Harris Heart, de 39 anos, e Emily Faith Heart, de 37, e as duas filhas estão desaparecidos desde domingo (29), após serem vítimas de um assalto praticado por piratas a uma balsa que seguia para o município de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança do Pará (Segup), os assaltantes deslocaram a balsa para uma área conhecida como Porto dos Dias. Lá, pegaram os pertences roubados e abandonaram a embarcação, deixando tripulantes e passageiros presos. Quando a polícia chegou ao local, percebeu que a família americana não estava mais na balsa.

Uma moradora de Porto dos Dias, porém, contou outra versão. Segundo Elians Dias, o assalto teria sido praticado ainda no rio e, quando encerrado, os condutores da embarcação se dirigiram para o vilarejo. “Após o assalto eles foram para a nossa vila, pois lá tem internet e telefone. Assim puderam fazer a comunicação às autoridades”, disse.

Desdobramento

A Segup montou uma operação para fazer buscas pela família na região de Breves. Um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) saiu na manhã desta quarta-feira (1º) de Belém para auxiliar no trabalho.

Um inquérito foi aberto para investigar o desaparecimento da família. O trabalho de inteligência da Segup analisa as redes sociais e faz contato com familiares em Florianópolis (SC), onde o casal teria residência, e nos Estados Unidos.

Ainda segundo a Segup, foi instaurado um inquérito para investigar o assalto. As informações são do G1 SC.

Curta nossa fanpage