Braço do Norte: Perseguição policial termina em acidente

Segundo a PM, o motorista não obedeceu a ordem de parada e saiu em alta velocidade realizando várias manobras perigosas.

(Foto: Divulgação)

Uma perseguição policial resultou em um acidente na noite deste sábado, dia 14, em Braço do Norte. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) estava fazendo rondas quando observou três veículos no trevo da cidade com som alto.

Segundo a PM, quando a viatura se aproximou dos veículos, um VW/FOX saiu do local. Foi dado ordem de parada, porém, o motorista não obedeceu e continuou em alta velocidade pela Avenida Felipe Schmidt, e depois na Rua Jorge Lacerda, realizando várias manobras perigosas como ultrapassagem em local proibido, e saltando lombadas.

Após um intenso acompanhamento da guarnição, o condutor do carro acabou perdendo o controle e colidindo em uma residência na SC – 108, no bairro Vila Nova. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez. Em revista veicular foi encontrado uma caixa térmica com 2 litros de vodka e 1 litro de energético.

Foi feito o teste do bafômetro no condutor que apresentou o índice de 0,57 miligramas de álcool por ar expelido (mg/l), o que constatou a embriaguez na direção.

No veículo ainda havia outros ocupantes que relataram a polícia que estavam bebendo e iriam para um aniversário de um amigo. Já o condutor afirmou que fugiu porque está na carteira provisória. Apesar do susto, ninguém se feriu.