Bombeiros são promovidos por salvamento realizado em Orleans

“Passado o tempo, fomos visitá-lo. Passava por uma depressão e está bem melhor. Melhor do que ser promovido é saber que salvamos uma vida”, fala Soares.

bombeiros-sao-promovidos-por-salvamento-realizado-em-orleans-02122017
Foto: Divulgação / Diário do Sul

Por evitarem que um homem atentasse contra a vida, ao se ferir com golpes de faca, dois bombeiros de Imbituba foram promovidos a cabo por ato de bravura. Neil Torres Simões e Rodrigo Soares dos Santos atuaram na ocorrência em março deste ano e foram homenageados durante promoção realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Tubarão, na tarde de sexta-feira.

De acordo com os bombeiros, no dia do salvamento registrado em Orleans, a guarnição foi acionada pela Polícia Militar, pois o homem de 55 anos atentava contra a vida. Ele estava no quarto de casa, com um facão apoiado contra sua barriga, quando os bombeiros iniciaram uma conversa. Após alguns minutos, os bombeiros avançaram em direção à vítima.

No dia dos fatos, o soldado Neil chutou o facão e o soldado Soares segurou os braços do homem. “Passado o tempo, fomos visitá-lo. Passava por uma depressão e está bem melhor. Melhor do que ser promovido é saber que salvamos uma vida”, fala Soares.

O bombeiro, ao lado do colega Neil, foi também promovido a cabo. “Somos bombeiros há quatro anos. Ser promovido foi uma emoção. Ainda mais por receber essa homenagem no ato em que bombeiros mais experientes também foram homenageados, como, por exemplo, por tempo de serviço”, diz Soares, que junto aos demais homenageados receberam o tradicional batismo feito pela corporação.

Outras homenagens

Ainda durante a solenidade, o prefeito Joares Ponticelli e o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Djalma Alves foram homenageados. Ambos receberam medalha de 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Os demais homenageados foram agraciados nas categorias Mérito Comunitário, Mérito de Segurança contra Incêndios, Mérito Bombeiro Militar, Mérito Bombeiro Militar Prata e Bronze e Mérito Comunitário. As informações são do Diário do Sul.