Bombeiros retomam buscas a motorista de caminhão que caiu em rio na Serra de SC

O motorista de 59 anos é morador de Lages. Os trabalhos do Corpo de Bombeiros contam com auxílio de um drone e de mergulhadores. Veja vídeo.

Caminhão cai no Rio Caveiras, entre Campo Belo do Sul e São José do Cerrito, na manhã desta quarta-feira (24) (Foto: Bombeiros Voluntários de Campo Belo do Sul/Divulgação)
Os bombeiros retomaram na manhã desta quinta-feira (25) as buscas a um caminhoneiro que desapareceu no Rio Caveiras, entre os municípios de Campo Belo do Sul e São José do Cerrito, na Serra catarinense, segundo informações do G1 SC. O caminhão caiu no rio e foi arrastado pela correnteza na quarta-feira (24). Os trabalhos do Corpo de Bombeiros contam com auxílio de um drone e de mergulhadores.
 
O motorista de 59 anos é morador de Lages. Ele tentou atravessar a ponte de concreto sem guard-rail na localidade de Travessão. Segundo os bombeiros voluntários de Campo Belo do Sul, por causa da chuva da noite de terça (23) havia uma lâmina de água de 15 centímetros de altura na estrutura (veja vídeo no fim desta notícia).
Motorista tentou atravessar ponte que estava coberta de água na Serra de SC (Foto: Bombeiros/Divulgação )
Moradores relataram aos bombeiros que o homem conseguiu sair do veículo. As testemunhas foram buscar uma embarcação, mas quando voltaram não viram mais o homem e acionaram os bombeiros, por volta das 13h30.
 
Na quarta, equipes dos bombeiros voluntários e militares realizaram buscas até o fim da tarde, mas o homem não foi encontrado. Nesta quinta, os bombeiros militares retomaram os trabalhos por volta das 8h. A princípio, o motorista estaria sozinho no caminhão.