Atletas de São Ludgero vão participar de campeonato em São Paulo

Andriele Raiana Zander e Tayra de Lima Luciano, detentoras no ranking brasileiro em suas categorias da terceira melhor marca, as atletas da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero, alcançaram índice para disputarem o Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto, que será realizado no mês de setembro, em Bragança Paulista.

A atleta Andriele alcançou índice no Salto Triplo e no Salto em Distância e Tayra no 100 Metros Rasos, durante o Campeonato Estadual de Atletismo Sub 20 e Festival Aberto FCA, disputados em Jaraguá do Sul. Além das terceiras posições no Sub 20 elas estão na sétima colocação geral no Adulto.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, explica que a participação delas no Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto é importante por dois motivos: um o fato de disputarem a competição com os melhores atletas do país e o outro é chance na competição de garantirem bolsa de estudos para o próximo ano e assim continuarem com os treinamentos. “As atletas estão cientes de que a Prefeitura e CME estão apoiando em tudo que é possível e, neste caso, para conseguimos participar da competição vamos precisar de patrocínio, apoio do setor privado”, completa.

O Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, explica que o apoio aos atletas dentro das modalidades é restrito a competições dentro do estado de Santa Catarina. “O foco de nossa gestão é fomentar o trabalho de base nas diversas modalidades esportivas e, infelizmente, nosso município não possui condições financeiras para pagar custos de eventos realizados fora de Santa Catarina. Mas, o município no Atletismo já foi além, disponibilizando apoio em competições a exemplo do evento mundial. A questão não é querer e sim a limitação de recurso, bem como igualdade de direitos”, enfatiza.