Andriele e Ellen fazem história e conquistam Bolsa Atleta para 2018

A atleta Andiéssica Machado, 20 anos, também fez bonito na competição trazendo para a Cidade dos Esportes o 2º lugar no Salto com Vara e registrando a marca de três metros.

andriele-e-ellen-fazem-historia-e-conquistam-bolsa-atleta-para-2018
Equipe de São Ludgero fez história na competição
Fotos: Divulgação

Seis atletas da Escola Municipal de Atletismo de São Ludgero participaram do Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Estádio José Carlos Daudt da Sogipa nos dias 28 e 29 de outubro. Andriele Raina Zander (duas vezes segundo lugar) e Ellen Fernandes Anfilóquio (duas vezes terceiro lugar) além de subirem ao pódio e fazerem história, garantiram Bolsa Atleta para 2018 e passam a estar entre as seis melhores no ranking nacional.

A competição contou com a participação de 500 atletas, representando 78 clubes de vários estados. São Ludgero competiu com seis atletas da Escola Municipal, através de uma parceria firmada com a Sociedade Mampituba que é filiada ao Comitê Brasileiro de Clubes e conquistou três medalhas de prata e duas de bronze.

Andriele Raina Zander, 17 anos, conquistou o 2º lugar no Salto em Distância com 5m77cm e também o 2º lugar no Salto Triplo com 12m43cm, alcançando a melhor marca individual em competições oficiais.

Ellen Fernandes Anfilóquio, também 17 anos, subiu ao pódio para receber a medalha de 3º lugar no Salto Triplo com a marca de 12m16cm e o 3º lugar no 100 Metros Rasos com Barreira.

A atleta Andiéssica Machado, 20 anos, também fez bonito na competição trazendo para a Cidade dos Esportes o 2º lugar no Salto com Vara e registrando a marca de três metros.

Também obtiveram bom desempenho, sem pódio, os atletas Guilherme Manoel Brass (16 anos) no Salto Triplo, Dayara de Lima Luciano (18 anos) nos 100 Metros Rasos e Sinara Boeing (18 anos) no Salto com Vara.

O professor Jemerson Fernandes, da Escola Municipal de Atletismo, diz que a equipe está de parabéns pelo desempenho alcançado.
“Todas as expectativas foram superadas. Andriele, Ellen e Andiéssica no pódio, duas atletas com a garantia de bolsa e ainda estamos no ranking das melhores do país com idade bem abaixo dos 22 anos”, comemora.
Ele completa agradecendo a Sociedade Mampituba e o total apoio da Prefeitura de São Ludgero, através da Comissão Municipal de Esportes.
“Sabemos das dificuldades e é por isso que agradecemos por acreditarem nos atletas de atletismo”, enfatiza.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

Curta nossa fanpage