Adolescente desaparecida sofre com distúrbio alimentar

Até a publicação desta notícia, a família não havia obtido nenhuma informação sobre a localização de Vanessa.

Vanessa Andréa Souza Ferreira (Ana Luz) está desaparecida desde sexta-feira (17). Foto: Arquivo Pessoal

A adolescente  Vanessa Andréa Souza Ferreira, de 15 anos, desaparecida desde sexta-feira (17), sofre de bulimia, um transtorno alimentar grave marcado por compulsão, seguido de métodos para evitar o ganho de peso.

Segundo a mãe da garota, a Sra. Luciana Andréa Silva Souza Amancio, Vanessa fez uma endoscopia na quinta-feira (16),  que comprovou que ela força o vômito.

Ainda conforme a mãe Luciana, neste domingo (19), a família achou vários comprimidos de laxantes escondidos no quarto da adolescente.

Continua desaparecida

Também neste domingo (19), o CN conversou com o pai da menina, o Sr. Leonardo ferreira. Ele relatou que a família ainda não teve nenhum sinal de Vanessa. Questionado sobre a possibilidade da garota ter ido ao encontro dele, já que ele mora em Floripa, o pai relatou que se essa fosse a intenção da jovem, ela teria avisado, mas não avisou ninguém da família.

Ainda conforme informações do pai, ela conhece muita gente em Florianópolis, e tem amigos lá. Ele suspeita que a garota esteja na casa de algum amigo.

O último contato que ela fez foi com sua mãe quando relatou que estaria a caminho da escola, mas não retornou.

Foi constatado que Vanessa retirou do banco dinheiro referente a sua pensão alimentícia, pegou um ônibus de Laguna para Florianópolis.

Vanessa tem pele clara, cabelos pretos até o ombro. Aqueles que avistarem a jovem, podem entrar em contato com a família, pelos telefones:

  • (48) 9- 9905-1939 ou (48) 9-9668-4743.

Vanessa tem uma perfil no facebook com o nome de Ana Sol, como gosta de ser chamada.

Vanessa Andréa Souza Ferreira (Ana Luz) está desaparecida desde sexta-feira (17). Foto: Arquivo Pessoal