​Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros de Orleans é mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes

Patrícia Baesso restaura bonecas e bichos de pelúcia para colaborar com a iniciativa.

​campanha-de-natal-do-corpo-de-bombeiros-de-orleans-e-mencionada-no-programa-encontro-com-fatima-bernardes
Foto: Reprodução Rede Globo

Na sexta-feira, dia 15, a Campanha de Natal do Corpo de Bombeiros foi mencionada no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Patrícia Baesso, moradora do bairro Pindotiba, em Orleans, é tia de um bombeiro comunitário que presta serviço no quartel de Orleans e ela passa o ano restaurando bonecas e bichos de pelúcia que foram jogadas no lixo para colaborar com a iniciativa.

O BC Baesso relata que o trabalho da sua tia iniciou há dois anos. “Nós – bombeiros militares e comunitários – fomos levar balas e bolas que o comércio havia doado para crianças no Natal e uma menina nos pediu uma boneca. Não tínhamos nenhuma naquele momento. Eu morava com a minha tia e contei essa história. Ela ficou comovida, mas não tinha dinheiro para comprar bonecas, e começou esse belíssimo trabalho. Ela pega bonecas e bichos de pelúcia que são jogados no lixo e também alguns que são doadas e os restaura para fazer a alegria da criançada”, detalha o jovem.

“Fui até uma reciclagem perto da minha casa e em princípio eu trouxe 20 bonecas. Olhei para elas e pensei em desistir. Mas aí fui pesquisando o que eu poderia fazer, como eu poderia tirar os riscos de caneta, com o que poderia fazer a lavagem… E me surpreendi com o resultado depois de pronto o trabalho”, revelou Patrícia na reportagem. “Vem do lixo? Vem! Mas eu faço o melhor dentro do que eu tenho. Quero deixar para meus filhos essa imagem. E quem sabe um dia eles dão continuidade a esse trabalho”, acrescenta.

Essa belíssima história foi contada em rede nacional em uma reportagem da jornalista Janine Limas que foi exibida no programa da Fátima Bernandes na sexta-feira, dia 15. Além disso, Patrícia também fez uma participação ao vivo ao lado de Fátima. O caso também ganhou grande repercussão nas redes sociais.

A campanha

O objetivo da campanha do Corpo de Bombeiros de Orleans “Natal  Solidário” é arrecadar brinquedos novos e usados em boas condições de uso para deixar o fim de ano da criançada ainda mais feliz. A entrega dos brinquedos será realizada no dia 25 de dezembro.

A entrega dos brinquedos pode ser feita no quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, ou no estabelecimento Colonial Frutas, de segunda a sábado, das 7h30min às 19h, e domingo, das 8h30min às 12h.​

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti